Correio Popular Notícia


CARNAVAL COM SEGURANÇA
Autoridades debatem Lei Seca e Carnaval em Ji-Paraná

Data da notícia: 07/02/2013
Foto:

(Da Redação) As novas regras de combate ao abuso no consumo de bebidas, além do limite por condutores, e o a realização do carnaval de Ji-Paraná, o JiFolia 2013, foi tema de debate na manhã de ontem (06) pela 3ª CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) de Ji-Paraná com a participação dos representantes das polícias, Militar, Civil, Rodoviária Federal, EMTU (Empresa Municipal de Transporte Urbano) e da representante do legislativo local vereadora Silvia Cristina (PDT). Para o período de folia, um trabalho conjunto deve entrar em ação a partir de hoje (07).

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130207-171.jpg[/IMG] Segundo o chefe da Ciretran/Ji-Paraná, Adilson dos Santos o debate sobre as novas regras da Lei Seca foi uma determinação do vice-governador e diretor geral do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), Airton Gurgacz. Ele lembrou que as novas regras já estão sendo aplicadas, na capital Porto Velho onde centenas de transgressores da lei, incluindo algumas autoridades, já foram flagradas dirigindo alcoolizadas e inseridas nas novas penalidades. ?Em 2011 foram 62 vítimas fatais somente no trânsito de Ji-Paraná. Esse número, já diminuiu bastante no ano passado, e acreditamos que trabalhando conjuntamente com os demais órgãos possa reduzir ainda mais os acidentes fatais?, declarou.

Presentes a reunião o inspetor da 2ª DPRF (Delegacia de Polícia Rodoviária Federal), Zózimo Ivan lembrou que a Lei Seca deve ser aplicada de forma correta, e sem prestigiar quem quer que seja. ?Pela vida, vale todos os tipos de penalidades. Estamos apenas cumprindo o nosso dever?, argumentou.

Outro posicionamento foi do comandante do 2º BPM, José Vasconcelos que declarou: ?Não podemos generalizar, existem cidadãos de bens. A fiscalização deve ter casos onde o bom censo precisa ser adotado?, disse. Já o presidente da EMTU, Marion Mello se colocou a disposição nas ações conjuntas em que o órgão for solicitado. Ele lembrou que 2012 foi o ano em que a sinalização no trânsito da cidade, deu um salto altamente positivo. ?Já estamos nos preparando para o carnaval JiFolia que deve concentrar milhares de pessoas nas três noites de festa no ginásio, Gerivaldo José de Souza/Gerivaldão.?

Pelo legislativo, a vereadora Silvia Cristina (PDT) se colocou a disposição das autoridades, afirmando que a segurança do JiFolia, terá por noite, media de 40 pessoas. ?Queremos resgatar o carnaval de Ji-Paraná, mais de uma forma alegre e bastante segura?, declarou.

[b]BAFÔMETROS[/b] - Durante o debate sobre as ações para executas as novas regras da Lei Seca e durante o carnaval Ji Folia, o chefe da Ciretran, Adilson dos Santos apresentou mais dois aparelhos hetilômetros, popularmente conhecidos por bafômetros que acusa o índice de álcool no sangue do condutor abordado em uma blitz. Segundo ele, após a semana do carnaval, servidores da Ciretran local e policiais militares estarão indo até Porto Velho onde estarão participando de uma capacitação de melhor conhecimento. ?Se em uma blitz conseguirmos interceptar uma pessoa alcoolizada, isso significa possivelmente, também termos salvado uma vida?, concluiu Adilson dos Santos. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1543 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.